A História por trás das músicas

CAPA OFICIAL mudada

Oi gente, boa tarde!

Fazia tempo que eu queria escrever aqui a história por trás das canções do CD Dependência, cujo lançamento foi em 2013 na Conferência Desperta Jovem.

Todos os dias quando acordo agradeço a Deus por mais um dia e com o tempo adquiri o costume de sempre fechar a porta do meu quarto e ali buscar ao Senhor, Ele se fez tão real em minha vida que o mínimo que eu poderia fazer era ter um encontro diário com Ele e ali orar, conversar, dançar, chorar, sorrir, interceder.

Em meados do ano de 2006, quando comecei a buscar mais intimamente ao Senhor, comecei a fechar a porta do meu quarto simplesmente para orar. Com o tempo comecei a orar através de canções. E eu estava achando tão bonito aquilo. Achava tão interessante orar cantando. Comecei a gravar as orações e escrevê-las, só para depois ficar ouvindo. Sempre gostei de ter um tempo de solitude. Em meio ao corre-corre diário, eu precisava muito. E a música me conectava com Deus. Pois eu dependia totalmente Dele.

E ali estava , as músicas escritas do meu momento com Deus, orações feitas só para Ele.

Um dia eu tive que viajar para ministrar em algum lugar, e meu irmão ficou em casa com meus pais. Por algum motivo, ele entrou em meu quarto e ali ele viu meu álbum, que para ele, estava cheio de poesias. Quando cheguei em casa, ele comentou que tinha lido as poesias e achado muito bonito. Eu disse que não eram poesias, eram canções, na verdade orações do meu tempo com Deus.

“Canta uma música aí” – Foi isso que ele falou, assim que eu disse que eram canções.

Cantei um pouco envergonhada…mas cantei

“Didi, você tem que gravar um CD” – ele disse. Vi os olhos dele brilharem.

Fiquei assustada, pois não tinha feito aquelas orações para serem publicadas, muito menos para gravar um CD. Eram orações muito íntimas minhas com o Papai. Queria elas só para mim.

Relutei muito, não fazia sentido.

Sempre gostei de trabalhar em bastidores, não aparecer na frente das pessoas, fugia disso. Tinha muita vergonha, e quando eu era pequena lembro de uma fase que eu era muito tímida. Não tinha coordenação motora era um pouco desafinada, isso gerou em mim algumas inseguranças…mas Deus…mudou completamente a minha história, me curou em relação à coordenação e colocou um anjo com uma trombeta em minhas cordas vocais, é assim que gosto de imaginar…

Com essa proposta, eu teria que vencer medos, inseguranças, vergonha e vontade própria, pois queria aquelas músicas só pra mim.

“Didi, outras pessoas precisam fazer essas mesmas orações”

Não foi um ano ou dois anos depois que gravei…7 anos depois gravamos o CD intitulado DEPENDÊNCIA

Tudo foi acontecendo pelo Senhor

E quando foi decidido que o nome seria DEPENDÊNCIA, eu pensei: “Deus, você está planejando alguma coisa”

Então este seria o tema. Algo sobre renúncia, deixar toda a minha vontade diante do Pai. E Ele não queria que eu apenas cantasse isso, mas que eu vivesse. Foram 7 anos de uma profunda dependência do Pai, e precisamos aprender isso a cada dia de nossas vidas.

Queria as músicas só pra mim, mas de repente, isso não tinha mais a ver comigo, e sim de levar as pessoas para serem direcionadas ao Senhor.

E com o passar do tempo a gente percebe que vai muito além do que vender um CD, mas conectar vidas a Deus através de músicas geradas no secreto. Que estas músicas percorram o mundo. E que você não se desespere se hoje falta alguma coisa para algum propósito seu, no tempo certo, no tempo de Deus as coisas acontecem, paralelo àquilo que nos esforçamos para que aconteça. E sempre, sempre no seu caminho terá alguém para te empurrar para o propósito eterno do Senhor. Confie, não temas, o poder do Senhor se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

Pra mim, ouvir muita música de adoração me ajuda a permanecer conectada com Deus. Não posso ficar muito interna com minhas próprias coisas, com o que passamos diariamente, coisas que qualquer um passa para fortalecer a fé. Então comecei a ouvir muita música de adoração

Gosto muito da música ISAÍAS 60:20, pois é uma promessa: “Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará, porque o Senhor será a tua luz perpétua e os dias do teu luto findarão”. Somos vencedores por causa do sangue de Jesus. Então eu acredito que essa canção ajuda as pessoas a tomarem posse dessa promessa de vida! salvação, graça e misericórdia. E para sempre vamos glorificar o nome de Jesus na adoração. Começaram a adicionar o piano, violão, bateria e tantos instrumentos lindos, e eu fiquei maravilhada. Eu lembro de ter sentido a presença de Deus quando eu ouvi. E A primeira vez que cantei em público, foi quando percebi o quanto essa canção é forte, pois vem diretamente da palavra de Deus, e é uma arma poderosa para vencermos os obstáculos na caminhada.

Hoje, pessoas estão ouvindo e sendo realmente curadas e tocadas através de orações que foram geradas em um tempo a sós com Deus.

Gosto de pensar que quando Deus tem um propósito para ser cumprido na vida de alguém, ela pode até morar em uma floresta num pequeno casebre, mas Deus a encontra e a direciona para os Seus caminhos.

Você é especial e tem muitos dons. Não se apegue ao que você não sabe fazer ou às suas fraquezas.

O que realmente você sabe? Que o poder do Senhor se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

E nesse processo Deus nos molda e continuará nos moldando até a volta do Seu filho Jesus!

Então façamos delas coisas maravilhosas.

Escreva livros, componha músicas, pinte quadros, cozinhe uma nova comida, faça um novo projeto

No final, só Deus dirá o resultado disso

E que abençoe as pessoas!!!

E que abençoe as nações!!!

Sobre daitompson

"Em meio ás tempestades diárias, insista em ficar tranquilo e coloque sua ansiedade sobre Ele. Deixe Deus ser Deus. Deixe que Ele mergulhe você em Sua glória para que tanto seu fôlego quanto seus problemas sejam aspirados de sua alma. Fique tranquilo...fique quieto...e disposto para ver o que Deus irá fazer em sua vida" Ver todos os artigos de daitompson

Deixe um comentário

