Destino

Ontem enquanto eu estava dormindo profundamente, sonhei com a palavra DESTINO.

Refleti a respeito. Sabe, algumas coisas em nossas vidas realmente acontecerão não importa o que a gente faça ou não faça, elas vão acontecer.

Claro que a maioria das coisas que fazemos realmente vão exigir esforço, suor, trabalho árduo para chegarmos aos objetivos desejados. E isso é muito bom, gera em nós disciplina, senso de responsabilidade até chegarmos as nossas metas.

Mas, você pode concordar comigo, tem coisas que simplesmente acontecem, quando na realidade você não fez nada para que aquilo acontecesse, e se fez, não foi com objetivos específicos, simplesmente aconteceram.

Foi quando eu me lembrei deste versículo que se encontra no livro dos Salmos:

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.

Eu acho esse texto incrível e quero te incentivar a , sim, a planejar e correr atrás dos seus sonhos, mas lembre sempre que tem coisas que já foram escritas e só acontecerão no “kairós” de Deus. No tempo Dele. É esse “kairós” que eu gosto de chamar de destino.

O Salmo 139 é uma bela expressão poética do envolvimento momento a momento pessoal de Deus em nossas vidas. Tão íntimo é o seu envolvimento que ele conhece nossos pensamentos antes que os pronunciemos (vs. 2-4). Sua presença amorosa nos rodeia a cada momento, onde quer que vamos (vs. 5-12). E ele esta pessoalmente envolvido na formação de nossos corpos enquanto estávamos em gestação (vs. 13-16). O conhecimento de Deus em cuidar de nós é simplesmente insondável (vs. 17-18).

Continuemos planejando, tendo estratégias, pontuando conquistas, estabelecendo alvos em tudo o que fazemos, mas nunca esquecendo, que no meio disso tudo , de repente, “o “kairós” de Deus irá se manifestar

No Kairós, que significa “o momento certo” ou “oportuno”, enxergamos a ação de Deus na nossa vida, e por isso, a realização ocorre com o nosso esforços e com a confiança (fé) na intervenção Divina. É onde passamos a realizar coisas que nem sequer imaginávamos poder fazer, passamos a possuir o que nunca sonhamos, é o ter além do que esperava, dentro do tempo certo, dentro do Kairós, tempo de Deus.

Somos como a pequena semente do abacateiro, onde poucos enxergam além do minúsculo “grão de vida”, que á lançado ao solo e lá fica imóvel por muito tempo. Quem enxerga os abacates maduros na semente enterrada no solo? Quem vê na pequena semente uma árvore com mais de 25 metros de altura?

Nem sempre o desabrochar do chão é um processo sem dor, nem sempre é tão tranquilo, mas os que confiam de verdade no Senhor, projetam sonhos adiante, não desistem diante do solo seco, nem da falta de chuvas, nem tampouco do sol escaldante. Seguem em oração, trabalhando o Chronos (tempo dos homens) e confiando no Kairós, tempo de Deus, que nunca falha e preenche para sempre, corpo, coração e alma.

Anúncios

Sobre daitompson

"Em meio ás tempestades diárias, insista em ficar tranquilo e coloque sua ansiedade sobre Ele. Deixe Deus ser Deus. Deixe que Ele mergulhe você em Sua glória para que tanto seu fôlego quanto seus problemas sejam aspirados de sua alma. Fique tranquilo...fique quieto...e disposto para ver o que Deus irá fazer em sua vida" Ver todos os artigos de daitompson

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: