Integridade

tumblr_m0dt767bZ11r5dlf5o1_500

Sabe aqueles dias que a presença supera qualquer coisa?

Neste mundo virtual, o que mais precisamos é de presença: dos amigos, da família, de Deus.

Um abraço apertado, um olhar de carinho e amor. Hoje eu só tenho a agradecer a Deus por essas pessoas que Ele colocou em minha vida. E ainda mais com a presença de amigos distantes de Portugal: Família Nogueira que estão passando um tempo aqui conosco, a diversão impera quando estamos com eles.

Grata!

E claro, depois de um dia que se passa, a minha vontade é só de sentar em minha cama, ler e escrever algo interessante para mim e para você. Hoje li o Livro de Gênesis capítulo 17 e realmente fico impressionada com Deus! Sabe, para Ele não importa  a sua idade, cor, tamanho. Quando Ele quer aparecer para você, é isso o que Ele vai fazer.

E a fé de Abraão que está em nós é uma fé para conquistarmos cidades. Deus conta com você para ganhar sua cidade. Ele crê em você para que haja mudanças na cidade.

Só vai ganhar a cidade quem amá-la. E amar a cidade vai além do rio e da floresta. Amar a cidade é amar vidas. É pagar preço pelas pessoas, é orar, é jejuar, chamar à existência o peso da glória.

E aqui está Abrão, como 99 anos de idade. Deus aparece para Ele e faz-lhe um pedido um tanto difícil: “Anda na minha presença e sê perfeito”

Sabe o que eu acho? Deus poderia ter dito: “Continue andando na Minha presença”, porque é impossível alguém andar na presença de Deus e não ser perfeito. A nossa imperfeição, na verdade, é a saída da rota, é a saída da presença de Deus.

Deus chamou Abraão para ser pai da fé. Mas, para que fé? Para estabelecer reinos. Quando Deus derrama fé, é porque há um motivo específico. E a fé que Deus deu para Abraão foi para estabelecer reinos. A promessa foi: “De ti procederão novos reis”.

Para quem Deus faz uma promessa dessas?  Deus só libera uma palavra dessas para quem tem a essência.

Deus encontrou em Abrão um homem de essência estabelecida. Encontrou um homem inegociável, consumido pelo sonho, um homem ávido para que Deus realizasse os planos e projetos na vida dele.

Até o nome dele mudou. De Abrão para Abraão. E até nisso a identidade foi restabelecida!

Posso perceber na construção deste versículo, que o “sê perfeito” é o resultado do homem que aceita conhecer a Deus, saber qual é sua vontade e vive por ela, pois sê perfeito, segundo a Nova Versão Internacional  quer dizer: “sê Integro”.

Busquemos ser íntegros em tudo o que fizermos. Tomo esta palavra de hoje para o meu coração e desejo ardentemente que você seja tocado para buscar um nível mais profundo em Deus.

Sobre daitompson

"Em meio ás tempestades diárias, insista em ficar tranquilo e coloque sua ansiedade sobre Ele. Deixe Deus ser Deus. Deixe que Ele mergulhe você em Sua glória para que tanto seu fôlego quanto seus problemas sejam aspirados de sua alma. Fique tranquilo...fique quieto...e disposto para ver o que Deus irá fazer em sua vida" Ver todos os artigos de daitompson

Deixe um comentário